07.02.2010 /

Em 2010, os recursos voltados ao financiamento imobiliário tendem a ser maiores. De um lado, o Governo já reserva recursos para investimentos em casas populares. De outro, os bancos ampliam o crédito e facilitam o financiamento da casa própria, com redução de juros e aumento dos prazos.
Diante desse cenário, no qual o crédito imobiliário será protagonista, o Secovi-SP (Sindicato da Habitação) afirma que pretende atuar junto aos bancos para consolidar esse tipo de crédito, garantir recursos e desburocratizar processos.
Ganham os empresários e compradores, que terão poder de escolha , afirmou, por meio de nota, o vice-presidente de Incorporação e Terrenos Urbanos do Secovi, Ely Wertheim. Além disso, veremos o aumento da concorrência entre os agentes financeiros, o que leva a uma possível diminuição das taxas de juros, que caíram consideravelmente nos últimos anos, explicou. Para Wertheim, há espaço no mercado para ampliação do crédito imobiliário. A representação do setor em relação ao PIB (Produto Interno Bruto) é ainda muito insignificante, ressaltou. Há muito a fazer, completou.
Fonte: Creci-SC